Vida sem Fronteiras

Episódio 3 - Burnout e Neurociência - Live com Gina Salazar diretamente de Bruxelas

November 26, 2019 Siglia Diniz Season 1 Episode 3
Vida sem Fronteiras
Episódio 3 - Burnout e Neurociência - Live com Gina Salazar diretamente de Bruxelas
Show Notes

Esse podcast é o VIDA SEM FRONTEIRAS e lida com diversos assuntos para expandir seus horizontes principalmente se você mora fora do Brasil e para aqueles que querem dar uma guinada na vida.

  • Siglia Diniz, é a apresentadora desse podcast, é médica, e consultora e coach de alta performance e gestão de carreira, mora nos Estados Unidos há mais de 20 anos. 

Contatos da Siglia:
Visite seu site https://www.drasigliadiniz.com/ e Instagram: @drasigliadiniz
Veja sua entrevista pra agência Globo sobre Burnout em Mulheres, clique aqui.
Veja também sua entrevista para a Revista Terra, sobre Burnout em Médicos,
clique aqui.

Ela foi convidada por Gina Salazar para uma entrevista em seu Instagram sobre Burnout e Neurociência.
-------------> O episódio de hoje é o áudio editado dessa live.

  • A Gina Salazar é especialista em programação neurolinguística, e estrategista em gestão de carreira e em como lidar com mindset de dinheiro. Mora em Bruxelas.

Contatos da Gina:
Visite o site da Gina e seu Facebook e Instagram

O episódio de hoje é sobre BURNOUT e o impacto sobre a vida das pessoas e como fazer para evitar seus efeitos deletérios. Foi falado desde suas definições e como identificar sinais de burnout, como também as alterações em nível mental e fisiológico, e como ajudá-los em caso de burnout. 

O burnout é definido como um estado emocional, físico e mental de exaustão incapacitante em vários níveis e causado por stress prolongado e excessivo. Tem sido relacionado `a doença mental (como causa ou consequência), e a vícios além de prejuízos financeiros e morte prematura.

Algumas situações em que burnout pode acontecer:

  • em função de stress no trabalho devido `a muitas horas de trabalho e pressão no ambiente profissional. (como inicialmente observado desde a década de 70 com os ‘Karoshi’ no Japão, pessoas que morriam mesmo jovens por conta de trabalho excessivo)
  • Em casa, com as preocupações e cuidados com os filhos, os pais ou a mãe (por exemplo, após o parto, adicionado ao stress dos cuidados domésticos) podem apresentar os mesmos sinais e sintomas do burnout observado em ambiente de trabalho.
  • Em relacionamentos tóxicos, em que o stress emocional pode causar uma exaustão por conta da pessoa se sentir exaurida energeticamente e completamente sem esperança.

Espero que as informações lhe sejam muito úteis e que os ajudem a evitar e/ou lidar com o burnout para sua saúde física, mental e emocional. 

Deixe seus comentários aqui ou me contacte pelo Instagram ou no meu website.

Um abraço,

Siglia Diniz 

Support the show